Biografia

Nascido em Florianópolis, Duda Andrade cresceu em Joinville, norte de Santa Catarina. Filho de um bancário e de uma professora de artes, sempre esteve cercado por músicos. Aos 8 anos começou a tocar violão e com 12 anos ganhou sua primeira guitarra. Estudou Teoria Musical e Violão Popular na Casa da Cultura de Joinville e foi se desenvolvendo tocando em sua igreja e formando diversas bandas.

Aos 16 anos começou a lecionar o curso de Prática de Conjunto no Conservatório Belas Artes de Joinville, iniciando sua carreira profissional. Com 17, integrando a banda Big Benção, liderada pelo Pastor Livingstom Farias, Duda participa de sua primeira gravação profissional. A partir desse projeto surgiram outras sessões de gravação e a oportunidade de acompanhar alguns artistas locais.

Em 2003 Duda foi convidado pelo produtor Emerson Pinheiro para fazer parte do 4por1, banda que nascia no Rio de Janeiro em parceria com a gravadora Mk Music. Ele se muda para a capital carioca e inicia um período muito produtivo em sua vida. O 4por1 logo ganha notoriedade não só no Rio mas em grande parte do Brasil, emplacando canções desde o primeiro cd. Ao todo são 8 álbuns lançados, dois Discos de Ouro e um Disco de Platina, eventos em todas as capitais do país e em muitas cidades do interior, e a história de várias pessoas sendo abençoada.

Paralelamente, o estúdio passa a ser um lugar de realizações. Duda Andrade se apaixona pelo trabalho de gravação e começa a colaborar com os maiores produtores musicais do segmento cristão. Artistas como Fernanda Brum, Kléber Lucas, Régis Danese, Aline Barros, Alda Célia, Davi Sacer, Mariana Valadão entre muitos outros, são nomes que fazem parte dessa trajetória.

Em 2008, depois de superar grandes desafios pessoais, Duda começa a viver um novo tempo e grandes projetos se tornam realidade. O envolvimento com a Nova Igreja na Barra da Tijuca, teve grande impacto nessa retomada.

Se inicia o trabalho como produtor musical e arranjador, como resultado de todo o aprendizado ao longo dos anos. Os cd’s de Alex e Alex, VIBE e Nádia Santolli foram as primeiras gravações onde atuou nessa nova área.

Em fevereiro de 2010 acontece a inauguração do seu próprio estúdio de gravação no Rio de Janeiro, onde passa a concentrar suas produções. O House Studio se torna a casa de projetos originais e inovadores.

Em 2011 é lançada a Coletânea House Studio, uma compilação com músicas de novos artistas do cenário cristão nacional, onde atuou como produtor e idealizador. No fim de 2011 Duda lança seu primeiro trabalho solo, o Instrumental Project.

2015 inicia com mais uma novidade, o Projeto “Meu EP!”. Uma oportunidade para que artistas e ministérios que estão começando gravem um compacto de 5 músicas a preços populares. A maior surpresa foi a procura ter sido tão grande, a ponto de ser necessária uma segunda e terceira temporada!

No início de 2016 é lançado o primeiro DVD da Nova Igreja, em parceria com a Sony Music. Sempre ao Meu Lado, produzido por Duda, traduz a palavra e o estilo de sua igreja local. A Nova Igreja Music tem viajado por vários estados levando este lançamento através da Conferência Sempre ao Meu Lado.

Também em 2016, a banda 4por1 anuncia o encerramento de sua carreira, por entender que as atividades e o chamado individual de cada integrante se tornaram prioridade. Chega ao fim um ciclo de 13 anos, mas a aprendizado permanece e os frutos continuam.

Hoje Duda Andrade é Coordenador Musical da Nova Igreja, no Rio de Janeiro, e segue contribuindo na gravação de diversos artistas; produzindo, arranjando e também sendo músico convidado. Confira na sua Discografia os últimos lançamentos.