« ver todos os posts



Série Dicas #3


Nessa edição eu vou falar um pouco sobre drive e distorção para guitarra.
Lembrando que as minhas dicas têm muito a ver com o meu gosto e com o meu som, não existe certo ou errado.
Esses dias conversava sobre isso com um gerente de loja de música. Ele queria me vender um amp tentando me convencer que era melhor do que aquele que eu estava procurando. É a mesma coisa que você ir até um mercado pra comprar leite e o vendedor tentar te oferecer um guaraná. Cada produto tem a sua personalidade, a sua função. Eu guio todas as minhas compras nessa direção.
Meus drives e distorções sempre seguem uma proporção de ganho. Vou do mais limpo até o mais sujo. Geralmente uso um pedal de drive e um de distorção.
A minha maior preocupação é de que eles conversem entre si. Não gosto quando eles possuem características muito diferentes. Tipo muito grave em um e nenhum grave no outro. Pra mim, quanto mais próximo ao som clean do amp melhor. É legal ter a sensação de que você foi apenas acrescentando ganho aquele som original.
Nos últimos anos tenho usado drives parecidos com o Ibanez Tube Screamer. Tenho um desse, o 808 modificado pelo Robert Keeley, e gosto muito. Além dele tenho usado muito o Voodoo Lab Sparkle Drive e o Visual Sound Route 66. Para distorções tenho usado o Riot da Suhr, o Mad Cat da GuitarTech e o Hot British da Radial, todos muito bons.
Em situações de estúdio, geralmente uso a distorção de alto ganho do Line 6 Pod X3 Pro. Já tenho meus presets lá e sempre funcionaram muito bem.
Na próxima da série vamos falar sobre efeitos, até lá!


6 Respostas

  1. Tiago disse:

    Duda e nas turnes, como encara os amps q usa por ai?
    Como ficar proximo ao clean do amp?
    valew brother abraço!

  2. Alex disse:

    Pow mano muitoo boa dicaa cara agoraa coloca uma aee sobre trimbres e amps to meio em duvidaa . até hoje num conseguir definir qual som eu uso =/ abraços Deus te abençoe .

  3. Diogo Barbosa disse:

    Duda, gosto do seu gosto pra timbres…tenho uma pergunta:
    Sei que vc já usou o Crunchbox da MI Audio…qual a diferença que vc vê entre ele e o Riot? Pq vc não anda mais usando ele?

    • Duda disse:

      Vlw brother! O Riot e um pouco mais refinado ja o Crunch Box e mais sujo, mais alternativo, amo os dois. Dei o meu Crunch Box para um amigo e acabei de ganhar um clone de presente de outro amigo! Rs…

Deixe uma resposta